On Line Agora

Nossa olha quanta gente já passou por aqui




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cabo da TV

Olá Pessoal, estou em uma semana bem corrida e difícil por aqui, muita coisa pra fazer e pouco tempo, consegui  dar um pulinho rápido na obra hoje, as coisas estão andando, acho que nem tão devagar assim acho que é eu que estou muito ansiosa mesmo. Não tirei fotos lá hoje porque estava com pressa e não deu tempo mas sexta feira volto lá pra tirar, acho que até lá o banheiro já vai estar quase pronto.

Bom a Flavinha do blog Olha o meu Apê estava com dúvidas em relação a tomada dela pra Tv a cabo,
como eu também tive essa preocupação mas isso porém tinha deixado pro marido resolver e por isso não comentei nada aqui, mas como vi que quem bastante gente com dúvidas inclusive umas amigas minhas que não tem blog, mas acompanham, resolvi falar um pouquinho desse assunto por aqui.

Trabalho em uma Tv por assinatura (Via Embratel) sou controladora de serviços técnicos, mexo com tudo que se diz respeito a instalação da TV, não sabia certinho esse esquema de tomadas mas dei uma pesquisada sobre o assunto por aqui e como boa controladora que sou (hum quem vê pensa) peguei rapidinho o esquema. Bom que quando algum cliente ligar me perguntando sobre o assunto já sei orienta-lo hehehe....

A dúvida é: Pode-se colocar no mesmo Caixinha  os fios de luz e de antena da Tv?
Andei vendo com alguns técnicos que me disseram que não é aconselhável, pois pode dar interferência na tv, o correto seria ter uma apenas para ela, e quando tem um ponto adicional no quarto por exemplo, é bom ter uma só pra ela também no quarto já que o cabo não sai da sala para ir pro quarto e sim da antena

É assim

Na antena tem uma peça chamada LNB que se você tiver um ponto adicional essa peça é dupla assim


Dela sai um cabo que vai para o ponto principal e outro que vai para o ponto adicional, esses cabos vem juntos do LNB e se dividem quando chega na altura do "forro" um pra cada ponto, por isso a importância de ter uma caixinha em cada local onde terá um ponto (isso se vc não quiser que fique um cabo solto no meio da casa)

Quando colocado o cabo da Tv junto com o de luz você pode ter problema com a qualidade da imagem, mas pode acontecer não é regra, falei com um técnico nosso aqui que já tem bastante experiência e ele me garantiu que não tem problema algum, que já fez isso em muitos clientes e nunca teve reclamação nenhuma quanto a imagem.
Vai de cada um, eu preferi deixar na minha casa uma só para Tv e Telefone juntos não quis arriscar.
Espero que tenha ajudado

Beijos!!


5 comentários:

SM disse...

ótima dica!! Realmente percebi que ngm sabia responder ehehehe!!

e o melhor, não só sabemos agora como deve ser mas o PORQUE!!

TKS A LOT!

Bj

Cissa Branco disse...

Uau, quanto conhecimento!
Muito jóia essa idéia de uma saída específica para a tv, como minha casa é antiga, não tem isso, então o fio entra pelo telhado e corre pela parede. Esses dias, meu marido estava as voltas com a cola quente para colar o fio bem na junção das duas pareces, o maior trabalho. Adorei as dicas.
Beijos

Unknown disse...

Muito obrigada pela dica! Ela é muito preciosa. Já tinha ouvido falar disso, mas não tinha certeza e jamais iria lembrar disso na hora da TV! Agora, já está anotado aqui! Bjs!!

flavitchas disse...

Biazinha, obrigada pelas informacoes!!! valeuu mesmo!!
ah, eu falei sobre seu seu marido, troquei as boolas, era o marido de alguem q entendia disso rsrs desculpa!! bjaooo

Luciana disse...

Eita, que temos via embratel aqui em casa mas nem sabia disso tudo!!!
Hehe!
Mas para quem procura essa informação você deixou tudo bem certinho! legal.
Beijo

Related Posts with Thumbnails